O canto mais bonito!
Gilberto B. da Cunha
Psicólogo CRP 07/21456
Um amigo me contou...
Havia um pássaro que todos os dias cantava na janela da casa. A família estava acostumada com aquele lindo e afinado cantar. Assim eram todas as manhãs, um presente do pássaro para aqueles a quem amava...
Um dia, alguém da casa surpreendeu a todos. Num ato insano, feriu com uma lasca de lenha o peito do bichinho, o espinho fazia o sangue cair sobre o chão. O passarinho continuou a cantar e quanto mais o sangue lhe molhava as suas penas, mais ele cantava bonito e quando a vida ia se indo mais lindo ficava o seu canto.
Ele cantou e cantou e sempre mais lindo e afinado, o seu sangue formava uma poça aos seus pés e então ele caiu, não tinha mais forças para cantar. Cantou até que deu, mas depois silenciou. Enquanto teve forças ele cantou para a família que lhe ferira de morte. Foi fiel ao seu canto até o fim. Não se queixou, não deixou de ser pássaro, não saiu do seu lugar, simplesmente cantou e sempre melhor.
Conheço pessoas assim, mesmo feridas continuam cantando e cantam sempre melhor. Cantam mesmo feridas e cantam enquanto o seu peito sangra. Tem pessoas que são como os pássaros, mesmo feridas continuam acreditando no seu canto.
Que o nosso canto seja sempre mais bonito, mesmo que feridos.
Entendi a mensagem!!!
Nenhum comentário: